Print

Halitose

Written by Super User. Posted in Estética e Saúde

A causa da halitose (mau hálito) pode vir de diversos fatores, entre eles: gengivite (inflamação das gengivas), periodontite, refluxo gástrico e/ou esofágico, sinusites, problemas glandulares da região orofacial, problemas estomacais, constipação intestinal, herpes, candidíase, diabetes, disfunção do fígado e vesícula biliar. 
 
Entretanto, a causa mais comum do mau hálito é uma escovação ineficiente, principalmente quando associada ao apinhamento dentário e a restaurações e próteses mal adaptadas. 
 
O estresse é um fator presente na maioria dos problemas de halitose e uma das principais causas das doenças da gengiva a qual por sua vez causa mau hálito. 
 
Reduzir consumo de açúcar, cafeína, álcool, derivados do leite e carne, ajudará no combate da halitose. Aumente o uso de alimentos alcalinos e aprenda a lidar com as tensões do dia a dia (exercícios respiratórios), escove os dentes com atenção (focalizar dente por dente), faça bochechos com chás de calêndula, sálvia; ou com soluções de Hidrastis, Mirra , Calêndula e óleo de Malaleuca (Tea-Tree). 
 
Uma assimilação (digestão) apropriada dos alimentos, pensamentos e emoções é o que propiciará um hálito agradável e um sistema imunológico saudável.